Photobucket

Visite também

banner,blog,bela,mensagem,coração

03/04/2009

Uma tarde no Parque Anilinas



Já estava passando da hora de levar o Daniel Júnior á um passeio mais demorado e divertido.
As vezes nos esquecemos de dedicar esse tempo á nossos filhos devido á tantas coisas que temos pra fazer e só lembramos quando algo nos faz lembrar.
O motivo real desse nosso ``passeio´´,é que o Daniel Júnior anda meio agitado com o nascimento de mais dois grandes molares.
Ele quer atenção á toda hora e não mede esforço para conseguir:grita,chora,briga e estava muito impaciente.

Este foi um dos motivos do nosso passeio no parque.

Ele ficou muito animado com a notícia e foi logo se arrumando.Não dá pra descrever a carinha de felicidade na hora de dar a boa notícia.
Quando é um passeio assim,ele leva mais ou menos cinco minutos para se arrumar,mas quando é um passeio para resolver alguma coisa do dia a dia,ele demora aí mais de uma hora.
Só depois de dar muita bronca é que ele finalmente ele diz``tá bom mãe,eu vou me arrumar,mas só se você comprar um brinquedinho pra mim.´´
Bom...nesse dia para ir ao parque ele levou uns 5 minutos para se arrumar.
Ele já sabe se trocar (quase)sozinho.
Só o cabelo é que eu preciso dar um toque final.

Levei ele ao parque Anilinas aqui em Cubatão.
Ele adora ir lá.
Acho que todas as crianças gostam do nosso Parque Anilinas.
É um lugar muito movimentado e lá sempre tem algum eventos para adultos e crianças.

Tem também a Brinquedoteca que fica dentro do parque Anilinas,que é o lugar preferido das crianças.

Antes de brincar na Brinquedoteca,é necessário que a criança leia três livros.Isso é um incentivo á leitura.



Lá,tem muitos livros em um ambiente bem aconchegante para leitura.
Lemos dois livros sobre um cachorrinho chamado Rex e outro sobre um lugar muito especial para as crianças.
Daniel Junior curte muito a hora da leitura.

Apos a hora da história,ele foi brincar nos brinquedos que ficam dentro da Brinquedoteca.
Ficou lá até que...
Já estava na hora de fechar a Brinquedoteca e o Daniel Júnior não queria mais sair de lá.

Foi necessário insistir muito para que ele brincasse com os outros brinquedos do Parque.





Lá fora,ele ainda se divertiu muito no balanço,gangorra,escorregador,cavalinho etc.
Ainda vimos vários bichinhos correndo pelo parque.

Ele não cansava,enquanto eu,já estava quase me arrastando para andar.
Ufa,não sei onde essas crianças encontram tanta energia.

Estamos querendo retornar ao parque neste sábado e domingo para aproveitar que a Brinquedoteca também vai estar aberta nestes dias.
Antigamente,a Brinquedoteca abria também á cada quinzena do mês,mas agora,infelizmente,ela fica fechada todos os finais de semana,não dando a oportunidade dos pais também levarem seus filhos ao lugar que eles mais curtem no parque Anilinas:a Brinquedoteca.
Eu tentei falar com a secretaria de Cultura de Cubatão,mas eles disseram que não tem previsão para que a Brinquedoteca fique aberta também nos finais de semana.
Eu vou continuar insistindo,pois acho necessário que os pais também participem com seus filhos das atividades que tem na Brinquedoteca e muitos pais não vão ter essa oportunidade,pois trabalham durante a semana.

Assim terminou nossa tarde no parque.

4 comentários:

nick@ disse...

Oi
Lindas imagens. Já tenho saudades de passear no parque com o meu namorado. Andamos um tempo a fazer umas caminhadas e foi muito fixe porque era relaxante. Depois de um dia de trabalho descansar um pouco é muito bom. Mesmo que seja à noite e que esteja frio =)
Tenho de voltar a fazer!
Tenho um selinho para ti no meu post de hoje se não passares por lá hoje não faz mal é só carregares no dia de hoje (08-04) que o post aparece.
vou ler mais uns posts antigos teus porque tenho andado desaparecida mas não quero estar desactualizada =D
Beijos grandes e tem um bom resto de semana :*

nick@ disse...

Oi novamente
Fazer o site do zer custa um pouco, por isso demorei por volta de 3 meses e depois de fazer 3 diferentes e de disistir lá pelo meio uma vez. lá consegui.
Mas é sempre uma boa experiencia =)
Depois de fazer um faz-se uma duzia =D
Beijos grandes e tem uma boa sexta-feira :*

Sarah Virgínia disse...

Olá Beth.
Parabéns por instruir seu filho no caminho em que se deve andar e tbém pelo incentivo à leitura. Com absoluta certeza será muito bom para o aprendinzado e futuro dele.
Parabéns, as fotos estão lindas.
Sarah

nick@ disse...

Oi
Tenho um selinho para ti no meu post de hoje =)
Depois se não o encontrares é só clicar no dia 17-04 que aparece a postagem desse dia =D
Beijos grandes e tem um bom fim de semana :*

Blog Widget by LinkWithin

Leia tambem...

Photobucket